10/10

Que tal colocar seu filho em um coral de crianças?

Olá, gente! Tudo bem? Seu filho gosta de música? Você já o incentivou a participar de um coral infantil?

“Não há dúvidas de que os pais e as pessoas responsáveis por crianças podem contribuir muito para a educação musical das crianças pequenas individualmente em casa, mas está provado que a melhor forma de elas adquirirem competências em audiação preparatória (tipo de musicalização) é em grupo. Com a orientação competente de um adulto, as crianças parecem aprender muito umas com as outras” (Edwin Gordon – Teoria de aprendizagem musical para recém-nascidos e crianças em idade pré-escolar. P. 179)

“O Coro infantil trabalha a sensibilidade – afetiva e musical – a capacidade de concentração, desenvolve o raciocínio lógico e a memória. Trabalhar com a música, principalmente em grupos, faz com que as crianças sejam induzidas à ordem, disciplina, organização e ao respeito pelo próximo.”

Então, gente, nossa sugestão de hoje é que os pais e as mães incentivem seus pequeninos a experimentar um coral. É muito saudável para a mente e para o emocional das crianças, e como já dito, trabalha áreas que ajudam na escola e a inteligência deles.

Postamos este vídeo, que registra o processo de ensaio e oficinas do Coral de Crianças da Fundação de Educação Artística, em Belo Horizonte/MG, com os professores. É um trabalho muito legal! Divirtam-se! 😉

Até a próxima, pessoal!

Gostou?

Seu comentário: