09/11

Música de Brinquedo

Oi, pessoal! Vou lembrar hoje de uma coisa legal, que mostrou criatividade e inovação pelo Brasil, agradando muito a criançada!

A banda Patu Fu se apresentou em vários palcos do Brasil, sempre com ingressos esgotados, o repertório do disco Música de Brinquedo, criado no estúdio de casa da cantora Fernanda Takai e seu marido, o guitarrista John Ulhoa. Décimo álbum do Pato Fu, o CD reuniu covers tocados com instrumentos infantis e/ou em miniatura. Muito bacana, gente, a banda executando as músicas em instrumentos de “brinquedo”.

Ah! Outra coisa, no nosso post de 26/10, do Tio Fred, foi falado dos projetos do Itáu pra incentivar a cultura, levando apoio social para crianças e adolescentes. A banda Pato Fu fez shows gratuitos, como parte do projeto “Rumos Música Infantil”, também realizado pelo Itaú Cultural.

Disponibilizamos um trechinho em vídeo de parte deste evento, que foi muito legal! No vídeo, vocês podem ver a bateria, o baixo e o violão em miniatura, a sanfoninha de brinquedo, o piano de brinquedo além de outras inovações da banda, fazendo esta combinação lúdica e bem infantil. Espero que gostem!

Um abraço pra vocês, galera, e até a próxima!

Gostou?

Seu comentário: