23/09

Karaokê para as crianças

E aí, gente, tudo bem com vocês? Hoje falaremos sobre o Karaokê.

KARAOKÊ é um termo ou expressão japonesa que significa simplesmente “Sem Orquestra”.

Quer coisa melhor para aliviar o stress após um dia árduo de trabalho, que tal um karaokê como opção?

O karaokê permite que tenhamos uma banda ou orquestra gravada tocando e nós mesmos somos o cantor. Legal demais, não é? Hoje é mais usado em CD, DVD e formatos de computador, embora até mesmo a nossa velha fita cassette continue a ser utilizada para gravar as músicas e canções produzidas pelos utilizadores de karaokê, numa forma mais simples, claro, mas muito legal!

São vários os formatos de música usados pelo karaokê, alguns dos quais de grande popularidade. Citemos os principais: kar, mid e mp3.

O karaokê é uma das diversões mais procuradas em todo o mundo e estações de televisão e rádio já o usam como entretenimento e para educação musical das crianças e jovens. Para os adultos, o karaokê tem também a virtude de permitir o retorno às festas em grupo onde se imitavam os cantores famosos, tornando-se uma saudável forma de convívio e diversão.

Ao contrário de outras atividades (os video-games, por exemplo), o karaokê não tem efeitos ruins para a criança, e se orientado por pessoas responsáveis, constitui ao contrário: uma forma saudável de estímulo ao seu desenvolvimento humano e musical.

Além disso, uma criança que se inicie no karaokê depressa, aprenderá a fonética das várias Línguas, o que ajudará no conhecimento das mesmas se estas forem ministradas desde muito cedo na escola.

O conceito de que karaokê quer dizer ruído e stress advém muitas vezes do fato do karaokê ser mal utilizado com volumes de som desapropriados para as condições. Gente, karaokê bem aplicado para as crianças é muito bacana e divertido! 🙂

Então, pessoal, para finalizar lembro a vocês que em nossos CD’s infantis personalizados, temos as faixas “PlayBacks”, no volume 1 e 2, e que são exatamente um mini-karaokê para vocês. Essas faixas especiais vêm gravadas com a banda tocando as musiquinhas e não vêm com voz, para que as nossas crianças possam cantar e fazer o papel dos cantores, se tornando os nossos grandes artistas!

Até o próximo encontro! Tchau, tchau!

Gostou?

1 comentário

  • stephany postou dia 12 de fevereiro de 2013 às 15:01

    eu achei muito legal

Seu comentário: