27/09

Escolha de nomes para bebês

Olá, gente! Tudo bem com vocês?

Hoje daremos dicas de como pais e mães podem escolher os nomes para seus bebês que vão nascer, ou que acabaram de nascer.

Escolher o nome do bebê é uma tarefa difícil, mas ao mesmo tempo divertida. As opções são tantas… Há tendências e modas a serem seguidas ou evitadas, dependendo do seu gosto pessoal.

Como escolher? Há milhares de opções!

Escolher o nome certo para um bebê é uma missão dificílima. É uma decisão de vida inteira, e muitos pais querem ser originais, mas sem cair na esquisitisse. As opções são muitas, e é fácil ficar perdido. Além de tudo, você vai ouvir todo tipo de palpite por parte de parentes, amigos e até estranhos. Por isso, tenha calma!

Por onde começar?

Comece a falar sobre o assunto com seu parceiro o quanto antes, para conseguir pelo menos algumas diretrizes básicas. Tenha uma listinha sempre à mão, para acrescentar um nome interessante quando cruzar com ele ou quando tiver uma inspiração súbita.

Há muita coisa para levar em conta na hora de decidir o nome do bebê: agradar a família, fugir de apelidos embaraçosos e evitar nomes que remetam a lembranças ruins.

Nomes na moda no Brasil

Quem tem filhos pequenos sabe: Gabriel e Júlia são uma espécie de nomes-símbolos de uma geração. Os dois nomes continuam em primeiro lugar, favoritíssimos no gosto de pais e mães, mas o ranking 2010 de nomes do BabyCenter Brasil já aponta, nesta década que começa, uma nova geraçãozinha de bebês chamados Davi, Miguel, Isabella e Rafaela.

A lista traz também o sucesso dos nomes com “th” e “ph”, como Arthur, Matheus, Sophia e Agatha, dos nomes curtos, como Caio e Lara, e dos nomes bíblicos, como Calebe e Esther.

No quesito surpresas, entre os 100 nomes mais usados para meninas houve a disparada de Elisa, subindo 32 colocações e ficando em 63º lugar, e de Enrico entre os 100 mais para meninos, com elevação de 19 posições.

Considerando-se que as listas do BabyCenter são baseadas no cadastro de mais de 43 mil bebês nascidos em 2010, o site traz para você uma fonte incomparável de informações, curiosidades e tendências quando o assunto é nomes no Brasil.

Os nomes mais usados de 2010

  1. GABRIEL – JÚLIA
  2. DAVI – SOPHIA
  3. MIGUEL – ISABELLA
  4. ARTHUR – MARIA EDUARDA
  5. MATHEUS – GIOVANNA

Então, galera, está ai a nossa dica e nossas sugestões para que vocês possam sugerir para amigos e parentes, ou até mesmo usar esses nomes para seus bebês.

Um grande abraço pra vocês!

Gostou?

2 comentários

  • Leticia Braga postou dia 5 de outubro de 2011 às 14:23

    Ai! É difícil mesmo. Eu nem tenho filhos ainda e já pensoo nessas coisas. Resultado? Nada resolvido. Mas vocês já ajudaram muito. Valeu!!!

Seu comentário: