14/03

Diversão das crianças no fim de semana

O fim de semana já chegou e você (papai ou mamãe) ainda não teve tempo para organizar atividades para divertir as crianças?

E que tal pedir ajuda para os pequenos? Uma forma de ajudar seu filho a amadurecer e ser mais independente é possibilitar que ele te ajude a planejar o fim de semana.

Para os adultos é mais que comum organizar todos os eventos sociais que os filhos frequentam. Como já sabem o que eles gostam de fazer, normalmente já decidem tudo e pronto!

Para as crianças de até 6 anos, a partir do momento que definimos uma atividade, é importante deixar que elas participem deste processo de escolha.  É importante comunicar a elas sobre a decisão que foi tomada, por exemplo, que não poderá dormir na casa de um coleguinha se estiver gripada!

Para crianças mais velhas o leque de opções é um pouco maior! Deixe a criança convidar um ou mais amigos para um passeio no fim de semana. Deixe que ela escolha por ir ao cinema ou ir ao parque! Mas nunca dê uma opção que você não possa cumprir!

Incentive as crianças a convidar os amigos, através do telefone ou pessoalmente! Isso é importante para incentivá-las a se relacionarem com as outras crianças. Isso dará aos pequenos a sensação de estarem organizando um evento sozinhos.

Se a atividade sugerida pelo seu filho é muito cara, sugira atividades recreativas que são baratas ou grátis. Quem sabe assistir a um filme com os amigos em casa não seria uma opção melhor? Que tal um piquenique ou banho de mangueira em um dia quente? As crianças podem ajudar a preparar o lanche ou a escolher um jogo de tabuleiro, para que eles se sintam úteis e importantes!

E uma vez que a atividade for escolhida, a família inteira pode se envolver na preparação e divertir muito!

 

Boa diversão e aproveitem o fim de semana!


Imagens: Google

Fonte: personalbebe.com.br

Gostou?

Seu comentário: