05/01

A importância de uma boa noite de sono para nossas crianças

Olá, pessoal! Tudo bem?

Uma boa noite de sono é importante para a saúde de qualquer pessoa, especialmente quando se trata das crianças. Dizem que uma noite de sono perdida jamais é recuperada e é a mais pura verdade!

Dormir é muito importante para o funcionamento do nosso organismo, pois é nesse momento que são liberados os hormônios do crescimento e a memória consolidada. Esses são apenas dois dos fatores que tornam o sono importante. Conseguem imaginar então o quanto dormir bem é fundamental para as crianças?

Não é à toa que bebês recém-nascidos dormem tanto, cerca de 16 a 20 horas por dia, pois é durante esse tempo que os cérebros dos pequeninos se desenvolvem. Crianças com um pouco mais de idade também costumam dormir bem. A adolescência também é uma fase de sono, pois eles estão em constante crescimento e mudanças no corpo e organismo. Já na fase adulta o sono tende a se estabilizar, portanto 8 horas por dia já são suficientes.

O sono, além de interferir no aprendizado da criança, em falta ainda pode trazer distúrbios de comportamento como a hiperatividade, por exemplo. O hábito de dormir mal pode trazer diversos danos à saúde e ao desenvolvimento da criança, podendo levar o mau costume até à vida adulta. Assim, os problemas vão se agravando cada vez mais. Por isso, preste atenção no seu filho! Ele tem que ter hora para estudar, brincar, se exercitar e também para dormir, pois é de total importância para seu desenvolvimento, beleza, gente?

Um grande abraço e até o nosso próximo encontro! 🙂

Gostou?

Seu comentário: