02/09

A importância da música para sua criança

Olá, pessoal! Tudo bem?

Hoje vamos falar um pouquinho sobre a importância da música para o desenvolvimento das suas crianças.

Com certeza a maioria de vocês já ouviu algo a respeito, mas é sempre bom reforçar os motivos pelos quais os pais devem sempre buscar estimular o ouvidinho de seus filhos.

Estimula emoções e desenvolve a memória

Você provavelmente se lembra até hoje de alguma música que marcou sua infância, certo? E mais ainda: ao pensar nessas músicas, muitas sensações e momentos vividos na época podem vir em sua mente. Isso porque a música estimula as emoções e a memória, sendo fonte também de equilíbrio e felicidade.

Estimula a criatividade

Ela mexe com os sentidos da criança, que aos poucos vão evoluindo suas apreciações sensoriais e adquirindo seu gosto por determinados sons. E é neste momento que ela passa a imitar esses sons e depois a criar novos, desenvolvendo um aspecto importantíssimo para seu sucesso na escola e na profissão futura: a criatividade.

Então quando você vê seu filho ou filha cantando sua musiquinha favorita, fique feliz que é um ótimo sinal! 😉

E é por isso que nós do CD Criança Feliz temos muito orgulho ao ouvir depoimentos de mamães, papais, vovós e titias contando que suas crianças adoram nossas músicas! Seja com sorrisos, danças, cantorias… cada uma mostra à sua maneira seu gosto pelas músicas, que possivelmente serão lembradas futuramente. Tudo isso nos gratifica e nos dá forças para produzir mais músicas e gerar mais sorrisos! 🙂

Desenvolve o poder de concentração

E o papel da música não está só em gerar emoções e em desenvolver a criatividade e imaginação não… ela também é importante para melhorar o poder de concentração da criança. Isso explica porque é muito comum atualmente nas escolas usar o recurso musical como facilitador no processo de aprendizagem.

E pra finalizar e descontrair um pouco, segue abaixo um vídeo lindo da pequena Letícia cantando a música Borboletinha, que faz parte do nosso CD 3:

E você, como está estimulando o ouvidinho da sua criança?

Abraço e até a próxima postagem!

Gostou?

4 comentários

  • Rosa Mírian postou dia 2 de setembro de 2011 às 13:21

    Nossa, concordo com tudo que vcs falaram!

    Realmente a música é bastante importante para nossos filhos.

    Ahh… e a Bruninha também adora essa música Borboletinha do CD 3! É um barato!

    Parabéns pelo blog, CD Infantil! Está lindo!

  • CD Criança Feliz postou dia 2 de setembro de 2011 às 13:28

    É isso aí, Rosa!

    Essa música faz muito sucesso mesmo com a criançada! Obrigado pelo comentário e continue participando sempre, viu? 😉

  • Adalgisa BM Nogueira postou dia 12 de setembro de 2011 às 10:44

    Como coordenadora da Creche Pequeno Polegar e trabalhando a anos sempre com crianças, parabenizo a equipe pelas informações passadas, e por levar as mães a refletirem sobre o estímulo musical às suas crianças. Ganhamos um disco aqui na creche com nomes variados e as crianças amaram! Gostaríamos muito de ter condições de presentear a cada uma dessas crianças (que são 90) mas enquanto isto não é possível, vamos ouvindo-as com os nomes variados, o que não deixa de ser um grande estímulo auditivo para elas.
    Parabéns pelas músicas, arte gráfica e pelo site e blog, que ficaram muito bem feitos. Boa sorte!
    Adalgisa

Seu comentário: