12/05

8 presentes infantis inesquecíveis

Em mundo com tanta oferta de brinquedos e entretenimento para as crianças, fica difícil saber o que mais agrada. Fica difícil até gerar um sentimento de verdadeira empolgação nos pequenos, pois nada parece assim tão insubstituível – um brinquedo sempre pode vir a superar o outro!

Pensando nisso, preparamos uma lista com 8 presentes infantis inesquecível, todos para meninos e meninas, que não serão facilmente substituídos pela próxima moda, até porque não são necessariamente brinquedos, mas possibilidades de experiências de vida!

Bicicleta

A primeira pedalada a gente nunca esquece. As crianças primeiro começam com as rodinhas traseiras e aos poucos vão ganhando equilíbrio até conseguir pedalar sem elas. Essa experiência é verdadeiramente inesquecível. O sentimento de auto-superação, confiança e o vento batendo no rosto serão carregados por toda a vida pelas crianças!

Pipa (ou papagaio)

Os pais que soltaram pipa na infância sabem: essa é uma experiência mágica. Hoje em dia é pouco praticado, mas ainda tem o seu lugar no rol das brincadeiras de infância. Comprar ou fazer uma pipa para seu pequeno, levá-lo para um lugar alto da cidade, longe dos fios e ensinar a empiná-lo no ar, será realmente inesquecível!

Computador

Para que esse presente seja realmente marcante é bom que a criança não seja acostumada desde neném a mexer em tablets, smartphones e laptops. É bom que ela veja os adultos mexendo, dê uma espiadinha, e saiba que quando ela tiver uma idade adequada (sugerimos a partir dos 6 anos) ganhará o seu! Você pode rechear o computador com jogos educativos, músicas, livros interativos e muitas outras ferramentas para divertir, educar e entreter o pequeno!

Animal de estimação

Recomendamos um gatinho ou um cachorrinho, pois as possibilidades de interação e carinho mútuo são bem mais intensas com esses dois bichinhos. Se bem tratados e saudáveis, este será um presente constante na vida de seu filho por em média 15 anos! Bichinhos e crianças crescendo juntos é um dos maiores presentes que um pai pode dar a uma criança. O sentimento de amor, as noções de cuidado e companheirismo ajudarão a formar um adulto sensível e preocupado com o outro.

Viagem

Oferecer à criança uma viagem para um lugar diferente de tudo o que ela já viu, também é um presente inesquecível, que ficará guardado para sempre na memória e no coração. Cabe a você planejar de acordo com o tempo e o dinheiro disponível. Viagens para a praia, para as montanhas, acampamentos podem ser bons destinos para levar o pequeno.

Instrumento musical

Presentear a criança com um instrumento musical pode trazer frutos para toda a vida. Além de entreter e divertir, auxilia em muitos aspectos do seu desenvolvimento. Imagine o seu filho tocando suas músicas preferidas ou fazendo um show com a bandinha da escola? Que orgulho! Violão, guitarra, bateria, flauta e teclado são algumas opções que podem interessar à criança.

Um dia no parque

Junte toda a criançada – seu filho e amiguinhos – e garanta um dia no parque de diversões, com direito a todos os brinquedos (de acordo com a idade), pipoca e algodão-doce! Este é um presente inesquecível, pois não será uma experiência solitária, mas de alegria compartilhada entre todas as crianças!

Presentes personalizados

Os presentes personalizados são feitos sob medida para as pessoas presenteadas. Sendo essa pessoa uma criança, as possibilidades de presentes personalizados e divertidos são ainda maiores! Pode ser um álbum de fotografias todo decorado com as fotos mais bacanas da criança desde o seu nascimento, uma caixa de presentes toda decorada e repleta de coisas que a criança gosta, ou um cd com a coletânea das músicas preferidas do seu pequeno! Na verdade, uma ideia ainda melhor: um cd infantil personalizado e adaptado com o nome do seu filho nos refrões das canções. Já pensou seu pequeno escutando: “Fui no tororó, beber água e não achei, achei foi o Felipe que no tororó deixei…”. Muita emoção ter as músicas direcionadas a ele, não é? Esse presente será não só inesquecível, como poderá ser guardado e escutado para sempre!

E você, já deu algum  presente que foi realmente inesquecível para seu filho? Pretende colocar alguma de nossas sugestões na próxima lista de presentes? Conte pra gente nos comentários qual foi a reação do pequeno!

 

Gostou?

Seu comentário: