26/06

10 sugestões de lembrancinhas para dar a quem visitar seu bebê na maternidade

As semanas que precedem o parto são uns dos momentos mais especiais na vida de uma mulher. A chegada do filho, a alegria da família, tudo é tomado por uma aura de renovação com um misto de ansiedade. Neste momento, os preparativos já devem estar bem organizados para que a puérpera esteja totalmente tranquila na tão esperada hora do nascimento.

Pensando nas mamães e nos papais que estão chegando nesta fase, separamos algumas sugestões de lembrancinhas para aqueles que darão as primeiras boas vindas para o bebê. Os mimos podem variar desde as já conhecidas guloseimas, até criativos souvenirs personalizados. É importante que a lembrança escolhida seja preparada ou encomendada com alguma antecedência, garantindo a atenção máxima nos momentos finais da gravidez para o descanso e o bem-estar da gestante e da família que a acompanha.

Quitutes de boas vindas

Os doces são uma escolha certa para os casais que apostam no tradicional e querem agradar a todas as faixas etárias. Hoje em dia o mercado conta com uma infinidade de casas especializadas em elaborar doces nas mais variadas formas e com embalagens super lindas e rebuscadas!

Bem nascido

Este docinho nada mais é do que um bolinho de baunilha recheado, tradicionalmente por doce de leite, mas também encontrado incrementado com chocolate e variações. É embalado individualmente com um papel fino e delicado, podendo ser decorado com laços, fitas e uma etiqueta com o nome e a data do nascimento do pequerrucho.

Chocolates

Podem ser adquiridos na forma de bombons, de cupcakes, de bolos em pequenos pedaços e até em formato de charutos – última moda entre as mamães do momento. Se o formato escolhido for muito pequeno, pode-se fazer pequenas porções investindo em uma bonita embalagem, que traga um rótulo feito especialmente para a ocasião. Há que se cuidar para que sejam servidos sempre fresquinhos, não esquecendo também de fazer uma prova antes com o fornecedor.

Balas de goma

As jujubas são balas que embelezam qualquer decoração, além de serem coloridas e terem tudo a ver com o ambiente infantil. Podem vir em embalagens especiais como mini baleiros de vidro ou saquinhos transparentes fechados com fitas coloridas. Esta opção pode ser variada também com confetes de chocolate.

Biscoitos

Opções refinadas são encontradas em boas confeitarias, que geralmente contam com uma gama de sabores e tipos. Podem ser servidos também em porções e decorados de acordo com um tema escolhido pelos papais.

Cheirinho de neném no ar

Lembrancinhas que emitem cheiros suaves e agradáveis também estão entre os preferidos da atualidade. Podendo ser revestidos das mais diversas formas, são presentes úteis e duráveis, trazendo a notícia do recém chegado para outros lares com muita graça e sofisticação.

Sabonetinhos

Podem ser encontrados na forma de animais, brinquedos, estrelas e formas geométricas, em cores vivas e alegres.

Sachês

Os saquinhos de pano podem tomar diversas roupagens, sendo uma novidade os feitos de feltro com formato de bichinhos, flores e anjinhos.

Aromatizadores de ambiente

Geralmente são disponibilizados em pequena quantidade para esta ocasião, dentro de pequenos vidros com rótulo personalizados.

Lembrancinhas criativas

Para os papais que querem fugir do comum, seguem algumas sugestões mais inusitadas, mas nem por isso menos graciosas!

Chaveiros e penduricalhos para celular

O acessório pode trazer objetos como um tênis ou um sapatinho com o nome do filhote. Mesmo os não personalizados, como brinquedos e anjinhos, são um presente super proveitoso, que irá acompanhar o visitante por longa data.

Pequenas mudas

Quer algo mais legal do que uma planta para simbolizar este momento do nascimento? Algumas espécies de flores e cactos resistem bem em vasos pequenos, além de tornarem o quarto da maternidade super aconchegante.

Livros ou cds personalizados

Uma encadernação que conte uma breve história do casal, que diga o tanto que o bebê foi desejado, é uma lembrança que todos irão guardar com muita emoção. As músicas escolhidas para as boas vindas podem ser reunidas em um CD, que pode ter também a capa com o nome do filho.

Gostaram das sugestões? Então não perca tempo e vá logo ajeitar a sua, pra que ela fique pronta antes da chegada do pequeno! Se tiver outras dicas de lembrancinhas, compartilhe com a gente nos comentários abaixo!

 

Gostou?

Seu comentário: